Planejamento Tributário

TERCEIRO SETOR

A VR Alves Apoio Empresarial se destaca pela capacidade de apresentar soluções para problemas de elevada complexidade.

Consultoria a Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, Organizações Sociais – OS, fundações, institutos, associações e demais entidades da sociedade civil organizada de cunho não governamental e sem fins lucrativos, no tocante à sua instituição, organização e gestão.

Constituição de entidades sem fins lucrativos e ou filantrópicas na área da saúde e educação;
Acompanhamento do processo de obtenção de registro de filantropia ou utilidade pública, bem como das qualificações de OSCIP ou OS fiscais e eventuais dívidas tributárias;
Consultoria e assessoria, análise, elaboração e execução de contratos, consórcios e parcerias para a realização de projetos sociais, notadamente junto a entes públicos;
Consultoria em operações financeiras envolvendo capital público ou privado, nacional ou estrangeiro;
Orientação para aproveitamento mais eficaz da legislação do Terceiro Setor, no que diz respeito a incentivos fiscais e demais benefícios nela previstos;
Consultoria e assessoria preventiva, relacionadas a aspectos societários, tributários e trabalhistas;

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS E GESTÃO TRIBUTÁRIA

Comece a recuperar todos os valores de impostos que você pagou indevidamente nos últimos cinco anos.

Os pagamentos de impostos levam uma boa fatia da receita de uma empresa e os Tributos Previdenciários estão entre eles, mas você deve solicitar imediatamente um levantamento destes tributos para se certificar de que não estão sendo pagos a mais.

Um grande desafio do empreendedor é evitar o pagamento incorreto e indevido de praticamente todas as suas contribuições, e com a Folha de Pagamento não é diferente.

Devido à complexidade da legislação tributária, há sérios riscos dos sistemas da empresa ou do contador estarem desatualizados e pagando a mais os seus impostos.

Muitos empresários ainda não observaram que é previsto em lei a recuperação dos valores pagos indevidamente a mais ao Fisco.

Ou seja, é direito do empreendedor recuperar seus créditos tributários dentro do prazo estabelecido por lei.

No entanto, poucos dão a devida importância a esse assunto, às vezes por falta de tempo, desconhecimento e atenção, ou ainda, por não acreditarem na possibilidade de recuperação de créditos tributários, portanto, ter uma gestão tributária e financeira eficiente potencializa os resultados da sua empresa.

Regimes tributários que permitem a recuperação de Créditos Previdenciários.

Somente as empresas enquadradas nos regimes tributários abaixo especificados têm a possibilidade de reaverem créditos.

Se a sua empresa se enquadra num destes regimes, saiba por que você precisa solicitar o levantamento dos valores pagos à Previdência o quanto antes e recuperar seus créditos:

Lucro Real,

Lucro Presumido,

Simples Nacional (Anexo IV).

Solicitar o levantamento dos Tributos Previdenciários é a possibilidade que a empresa tem de identificar rapidamente os valores recolhidos a maior e requerer legalmente junto à Receita Federal a recuperação deles.

Por desconhecimento da funcionalidade de todo o processo, muitos empresários deixam de checar com regularidade os impostos que recolhem.

Como empresário, você precisa saber que de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, IBPT, diariamente são publicadas novas leis tributárias.

E muitas delas o beneficiam, contudo, por desconhecimento, as empresas pagam mais impostos do que deveriam ou têm valores a serem restituídos e não sabem.

A recuperação é totalmente administrativa e rápida, portanto, sem processos judiciais ou entraves.

Assim, em até 50 dias, a contar do início da checagem dos dados, a recuperação destes créditos já ocorrerá via auto compensação administrativa.

Todo este trabalho fundamenta-se nesta legislação: Art. 74 da Lei 9430 c/c Art. 64 da IN RFB 1717/2017 e a Lei 8212/91 com redação recente em 2019, que veio para pacificar esses temas e garantir seus direitos.

Uso de sistemas contábeis desatualizados

Com estas constantes mudanças na legislação tributária, os escritórios de contabilidade não conseguem atualizar imediatamente seus sistemas.

Isso faz com que os tributos pagos pela sua empresa estejam sendo apurados por estes sistemas desatualizados.

Além disto, o Art 1º do DL 20.910/32, vigente até hoje, determina o prazo de 5 anos para a prescrição das dívidas passivas da União. Assim, a cada dia que passa 1/60 (um sessenta avos) dos seus direitos está prescrevendo.

Portanto, o imediato levantamento dos últimos 5 anos dos Tributos Previdenciários pagos pela sua empresa garantirá a recuperação de valores que diariamente estão prescrevendo, bem como, fornecerá uma leitura atualizadíssima da atual legislação para o recolhimento correto daqui para frente.

Isto significa fôlego para o caixa da sua empresa sob duas formas:

Compensação rápida dos valores pagos a maior;

Correção do cálculo dos tributos que implicará na adequação dos valores a serem recolhidos daqui para frente.

Como o processo de levantamento dos valores é muito trabalhoso e complicado para o contribuinte, já que e envolve diferentes benefícios previdenciários passíveis de revisão, esse trabalho se torna quase impossível de ser realizado diretamente pela empresa ou pela sua contabilidade.

Nessa hora, o ideal é contar com um serviço especializado e eficaz para ajudar!

Se a lei beneficia o empresário e possibilita a recuperação de seus valores pagos a mais, a tecnologia também veio para ajudar no processo.

Há algum tempo, o Brasil já conta com sistemas providos de Inteligência Artificial parametrizados com a legislação tributária.

Isso faz com que em curtíssimo espaço de tempo seja feita a leitura dos tributos pagos a mais e com alto nível de assertividade.

Outro ponto importante é que a forma de compensação destes valores é administrativa, ou seja, não há necessidade de entrar com processos judiciais, o que também dá muito mais velocidade à operacionalidade.

É importante informar que a formalização dos pedidos de compensação é feita diretamente à Receita Federal e a prescrição destes valores é de 5 anos.

Tributos previdenciários: peça agora um levantamento dos valores recolhidos a mais!

Por definição da Lei 8.212/91, salário ou remuneração constitui a base de cálculo da contribuição previdenciária, sendo o meio principal de se retribuir a produção. Além do salário, o empregado percebe outras parcelas cuja finalidade é indenizatória, não remuneratória. Tais rubricas não integram a base de incidência da contribuição previdenciária e, por sua vez, não obrigam seu pagamento. Todavia, o encargo continua sendo espontaneamente recolhido pelo contribuinte.

Habitualmente, estas rubricas são incluídas na base de cálculo do imposto, importando recolhimento a maior da contribuição. Neste contexto, realizamos uma revisão detalhada da escrituração fiscal inerente às contribuições previdenciárias pagas pelo cliente, analisando as bases de cálculo utilizadas em cada competência.

Após esta análise, verificamos os valores pagos a maior, convertendo-os em créditos para empresa, devidamente corrigidos pela SELIC, sendo informado ao cliente sobre os procedimentos administrativos para o aproveitamento destes créditos através de abatimento direto com débitos patronais correntes ou passivos não inscritos e não parcelados.

Analisamos dados para entender o processo tributário e financeiro da sua empresa.

Fazemos um profundo diagnóstico da sua situação tributária dos últimos 5 anos, utilizando técnicas, como:

  •     Análise de emissão de NF-e
  •     Planejamento tributário
  •     Check-ups técnicos
  •     Auditoria fiscal

Como resultado identificamos valores pagos a mais pela sua empresa.

Identificamos oportunidades

em dinheiro no seu caixa.

Devido às mudanças diárias e a alta complexidade da área fiscal, os departamentos contábeis cometem muitos erros, fato que acarreta as empresas pagando mais impostos que deveriam.

  •     CSLL
  •     ICMS
  •     PIS/COFINS
  •     DAS

Empresas de todos os segmentos e tamanhos sofrem com erros contábeis.

Você só paga pelo nosso serviço se encontrarmos valores a recuperar. 

Confiamos tanto no nosso processo que só cobramos após a execução e êxito do serviço, assim você:

  •     Recupera os impostos que pagou a mais
  •     Paga somente no êxito da execução do serviço
  •     Após a entrega do trabalho você já pode iniciar a compensação de créditos

Agora que você sabe alguns dos fortes motivos para solicitar um levantamento dos Tributos Previdenciários e Não Previdenciários e recuperar os valores pagos a mais, entre em contato e receba uma proposta personalizada de um diagnóstico do quanto de impostos você tem a receber e melhore o caixa da sua empresa.

Gostaria de conhecer melhor a VR Gestão?